Nada é pior do que perder muito tempo e esforço com um cliente que acaba não fazendo negócios com você. Veja como você pode saber com antecedência quais clientes em potencial não vão dar certo antes de investir muito tempo com eles.
como eliminar perspectivas de desperdício de tempo
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Todos nós já trabalhamos com clientes que, por qualquer motivo, não se encaixam bem. Normalmente, o único arrependimento que temos por esses clientes é o tempo perdido. Em vez de continuar perdendo tempo com clientes que não são feitos para sua empresa, considere a implementação de algumas dessas estratégias que descobrimos para identificar os clientes errados.
Agende uma ligação
Quando um cliente em potencial entrar em contato com você online, agende uma ligação. Isso testa se o cliente está disponível o suficiente para falar ao telefone. Se você não conseguir falar com o cliente por telefone ou se demorar muitos dias antes que ele responda aos seus e-mails, é a primeira indicação de que o cliente pode estar perdendo seu tempo.
Faça perguntas relativas à sua empresa
Por mais que você queira o cliente, é uma boa ideia descobrir se ele é adequado para seus serviços. Faça uma série de perguntas relacionadas aos serviços que você oferece. Assim você saberá se poderá fornecer o que o cliente deseja. Se você acha que não pode, corte os laços durante a ligação dizendo: “Não acho que meus serviços possam ajudá-lo, mas você pode entrar em contato com essa pessoa”.
Envie um e-mail com perguntas
Se fazer perguntas a clientes em potencial durante uma ligação parecer impróprio, considere enviar as perguntas em um e-mail de acompanhamento. Isso é perfeito para profissionais como treinadores de vida, que querem saber se um cliente fará o trabalho necessário para melhorar sua situação. Se o cliente responder às perguntas do e-mail prontamente, você saberá que vocês dois se encaixam bem. Caso contrário, você pode simplesmente seguir em frente ou avisar a pessoa que não funcionará.
Verificar avaliações
Algumas empresas podem pesquisar avaliações para descobrir se um determinado cliente será bom para elas, como Business-to-Business's (B2Bs). Ler comentários online sobre como eles lidam com seus clientes e parceiros pode ajudá-lo a decidir se você deve entrar em negócios com eles. Pagamentos atrasados, atendimento ao cliente rude ou outras críticas negativas podem ser um sinal de alerta de que você gastará muito mais tempo do que deveria com o negócio específico.
Identifique as expectativas
Os clientes devem saber o que se espera deles. Contar antecipadamente essas expectativas lhes dará a chance de se afastar antes de você começar a trabalhar com eles. Isso evita a situação em que você trabalha com eles por algum tempo, e então eles decidem deixá-lo sem pagar pelos serviços prestados até aquele momento. Algumas empresas têm documentos que descrevem todas as expectativas a serem entregues assim que tiverem um cliente potencial, o que pode economizar muito tempo de ambos os lados.
Fornecer estimativas
Você pode economizar muito tempo se fornecer estimativas para os serviços o mais rápido possível. Muitos consumidores compram apenas com base no preço. As cotações com o mínimo de tempo investido são as melhores. Isso pode não ser possível para algumas empresas, pois uma avaliação deve ser concluída antes que uma cotação possa ser fornecida. No entanto, encontrar maneiras de reduzir o tempo de avaliação pode ajudar a fazer com que a cotação chegue ao cliente em potencial mais cedo, o que reduz o tempo perdido. Ao escolher uma gráfica ribeirão preto , é necessário conhecer todos esses termos.
Dê uma amostra
Para proprietários de empresas que trabalham em grandes projetos, pode ser uma boa ideia começar a dar exemplos do trabalho que será feito antes de prosseguir com a maior parte do projeto. Muitas vezes, as pessoas trabalharão em um grande projeto, apenas para os clientes rejeitá-lo e passar para outra pessoa. Isso pode ser devastador, especialmente se muito tempo foi gasto com isso. Oferecer uma amostra ou estabelecer marcos irá reduzir o tempo perdido quando um cliente acaba não gostando dos resultados.
Mude sua perspectiva sobre o tempo desperdiçado
A perda de tempo nem sempre é uma coisa ruim nos negócios. Há muito o que aprender com isso. Cada vez que você perde tempo com um cliente em potencial que não deu certo, você aprende por que não deu, para que possa evitar uma situação semelhante na próxima vez. Enquanto isso, implemente algumas das soluções mencionadas aqui, para que você possa reduzir o tempo perdido imediatamente. Você pode se surpreender com a quantidade de pessoas com quem acaba cortando relações imediatamente, porque elas simplesmente não se encaixam na maneira como você administra seu negócio.
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