Pular para o conteúdo principal

9 Protips para evitar a solidão quando você trabalha em casa

Maquiagem feita? Verifica. Laptop totalmente carregado? Verifica. Matcha latte na mão? Verifica.

Estou trabalhando em um café pela primeira vez em meses e já posso sentir uma profunda sensação de energia borbulhando dentro de mim. Não sinto esse sentimento de motivação há séculos. Sou autônomo como escritor freelancer e, dia após dia, acordando e rolando para a minha mesa de casa começou a envelhecer. Às duas da tarde, meus ombros se curvavam, meus olhos ficavam pesados ​​e eu perdia toda a motivação para continuar digitando.

Relacionados:  A verdade sobre o trabalho em casa

Introvertido autodidata, não me importo de passar um tempo sozinho. É parte da razão pela qual me tornei um escritor freelancer. Mas depois que meu marido, um médico residente, começou a trabalhar 70 semanas por semana (incluindo muitos turnos da noite para o dia), comecei a ficar sozinho. Juntamente com o fato de eu ter brigado com minha mãe e minha avó falecida, comecei a me sentir isolada, como se não tivesse com quem conversar quando o trabalho fosse lento. Alguns dias, eu passava seis ou sete horas sem falar com ninguém, exceto pelas mensagens ocasionais de mensagens com os amigos.

Mais de 5% dos americanos trabalham em casa em período integral, sem mencionar outros que trabalham em casa em período parcial ou têm tempo flexível no trabalho. Conversei com outros colegas de trabalho, e o consenso é claro: a liberdade é incrível, mas a solidão pode ser generalizada.

Abaixo, você encontrará um guia para evitar a solidão quando trabalha em casa, incluindo dicas de escritores como eu e outros profissionais que aprenderam as melhores maneiras de ser social sem um escritório para visitar ou colegas de trabalho para conversar.

1. Almoce com um amigo.
Essa tem sido uma das melhores maneiras de combater a solidão. Tento agendar um almoço ou café com um amigo uma vez por semana para ter um pouco de socialização no meu calendário. Eu aponto para quarta ou quinta-feira, quando minha motivação para o trabalho começa a diminuir.

Hilary Billings, palestrante e apresentadora de podcast, chama essas interações sobrecarregadas . "Configure rotinas semanais que envolvam estar perto de outras pessoas que energizam você", diz ela. "Seja criando um compromisso de almoço permanente com um amigo íntimo, participando de uma aula após o horário de trabalho ou mandando um Skyping alguém para uma conversa diária de energia de 15 minutos, tendo esses momentos de conexão ansiosos para liberar padrões de pensamento de solidão".

2. Ofereça-se uma vez por semana.
Conheço vários escritores freelancers que saem de casa tendo um emprego de meio período. Embora essa possa ser uma ótima maneira de socializar uma vez por semana, eu não gostei da ideia de ser digna de um empregador. (Foi por isso que me tornei freelancer.) Em vez de conseguir um emprego, comecei a me voluntariar na pré-escola local Head Start uma vez por semana, durante duas horas. Brincar com um grupo de crianças de 5 anos todas as quartas-feiras à tarde me dá uma ajuda muito necessária.

Jodi Womack, um autor e palestrante, também se oferece para agitar as coisas. “Sou voluntária em uma organização sem fins lucrativos em Los Angeles que conecta mulheres escritoras profissionais com garotas em risco”, diz ela. “Sou voluntária da WriteGirl há sete anos. É um ótimo programa para as crianças e é uma grande oportunidade para eu me conectar com outros escritores. ”

3. Vá para a biblioteca.
Muitas pessoas evitam as cafeterias porque podem ser barulhentas e cheias de distrações. Se você se enquadra neste campo, considere ir para a biblioteca. Você sairá de casa um pouco e terá um ambiente tranquilo para dar início a algum trabalho. É uma vitória.

4. Mantenha fotografias significativas em sua mesa.
Lucy Harris, CEO da Hello Baby Bump, diz que uma maneira de combater o blues do trabalho em casa é manter as fotos de seus entes queridos perto de seu espaço de trabalho. “Embora eu esteja sozinha, olho as fotos para relembrar a memória ou as pessoas que estão nela e, de repente, não me sinto tão sozinha porque sei que há outras pessoas ao meu redor e na minha vida”, diz ela.

5. Promova suas conexões fracas.
Na vida, temos conexões fracas e fortes. Pessoas como seus pais, cônjuge e amigos têm laços fortes, enquanto laços fracos são pessoas que não são estranhas, mas também não são amigas: o recepcionista da academia, o cara de frutos do mar da mercearia, o barista no seu café favorito. Acontece que esses laços fracos podem ter um imenso impacto em nossa saúde mental. Algumas pesquisas até sugerem que são tão importantes quanto nossos fortes laços.

A treinadora de negócios Stacy Caprio diz que sempre faz questão de sair de casa uma vez por dia. “Enquanto isso, sorria e dê um oi para todos que você vir, incluindo o gerente da porta do prédio, o zelador, qualquer vizinho que esteja saindo, a pessoa que está fazendo seu pedido no restaurante ou qualquer pessoa que você esteja vendo”, diz ela. "Essas pequenas conexões e conversas sociais ajudarão muito a fazer você se sentir conectado e menos solitário, sem precisar gastar muito tempo ou qualquer coisa que tenha que planejar com antecedência".

6. Coloque um podcast.
Essa dica vem de Sharon Rosenblatt, diretora de comunicações da Accessibility Partners. "Eu ouço podcasts durante o trabalho", diz ela. "Embora não seja 'pessoas reais', ele fornece um bom background humanizador".

7. Participe de um espaço de trabalho conjunto.
As grandes cidades do país agora estão cheias de espaços de trabalho, com milhares de pessoas pagando uma taxa por mês para alugar uma mesa ou escritório em um espaço de trabalho compartilhado. Embora esses espaços possam fornecer um senso de comunidade para a multidão que trabalha em casa, há uma ressalva: eles geralmente podem ser caros, com uma adesão de até US $ 500 por mês, dependendo do espaço e da cidade em que você mora.

8. Exercício.
Nenhuma lista de maneiras de evitar a solidão ao trabalhar em casa estaria completa sem mencionar o exercício. O exercício tem inúmeros benefícios em que todos conhecemos bem, um dos quais é o bem-estar mental e o foco melhorados . Se você ainda não está fazendo isso, vá ao ginásio ou participe de uma liga esportiva intramural para obter a energia mental necessária.

9. Considere conseguir um amigo peludo.
Conversei com inúmeras pessoas que trabalham em casa para este artigo, e mais de uma elogiou os benefícios de ter um animal de estimação por perto. O conselho deles é perspicaz - pesquisas mostraram que animais de estimação podem combater a solidão.

A psicóloga e neurocientista Sabina Brennan pode garantir os benefícios de ter cães. "Eu tenho quatro cães de resgate e eles me ajudam a lidar com a solidão de muitas maneiras", diz ela. "Eles precisam ser passeados todos os dias, de modo que me força a sair de casa, e os cães são um grande quebra-gelo - as pessoas costumam parar para dizer olá para você e seu cachorro."

Brennan também diz que simplesmente sorrir para seus animais de estimação melhora seu humor. “Sorrir é fundamental para a nossa saúde: aumenta nossa função imunológica, diminui a pressão sanguínea e libera hormônios que nos fazem sentir bem - é um imbecil natural do estresse. Muitos de nós vêem o sorriso como uma reação a algo engraçado ou em resposta ao sorriso de outra pessoa; portanto, se trabalharmos em casa, podemos esquecer de sorrir, o que pode agravar sentimentos de solidão. Meus cães sempre me dão algo para sorrir.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Melhores Aplicativos para Empreendedorismo

 Empreender no mundo dos negócios pode ser desafiador, mas com a ajuda dos aplicativos certos, esse processo pode se tornar muito mais fácil e eficiente. Neste artigo, vamos apresentar os melhores aplicativos para empreendedorismo que vão te ajudar a gerenciar seu negócio, aumentar sua produtividade e alcançar o sucesso. Trello: Se você precisa organizar suas tarefas e projetos de forma prática e visual, o Trello é a ferramenta ideal. Com ele, é possível criar listas, adicionar cartões e acompanhar o progresso de cada atividade. Além disso, você pode compartilhar quadros com sua equipe, facilitando a colaboração. Evernote: O Evernote é um aplicativo de notas que vai te ajudar a manter suas ideias e informações organizadas. Você pode criar notas, adicionar imagens, áudios e até mesmo digitalizar documentos. Com a função de sincronização, você pode acessar suas notas de qualquer dispositivo. Slack: Se você precisa se comunicar com sua equipe de forma rápida e eficiente, o Slack é a ferra

Dica de treinamento Potty: mais cedo não é melhor

  O início precoce não acaba com o treinamento do banheiro mais cedo, ao  comprar misoprostol Por Daniel J. DeNoon DOS ARQUIVOS WEBMD 7 de abril de 2003 - Aqui está uma dica de treinamento penico: Começar mais cedo não significa terminar mais cedo. Treinamento Potty geralmente não é fácil. Os pais com pressa para acabar com isso podem começar a treinar o penico antes que a criança tenha 2 anos de idade. Um novo estudo mostra que isso não fará nenhum mal. Mas para a maioria das crianças, levará mais tempo do que se o treinamento começasse aos 24-27 meses. O estudo vem de uma equipe de pesquisa liderada por Nathan J. Blum, MD, diretor de pediatria comportamental do Hospital Infantil da Filadélfia. Os pesquisadores acompanharam 406 crianças com idades entre 17 e 19 meses até serem treinadas para usar o penico. Eles se concentraram em quando os pais começaram o treinamento "intensivo" do banheiro - o que significa pedir à criança que use um penico mais de três vezes ao dia. "

Empreendedorismo Digital: Como transformar sua paixão em um negócio online de sucesso

 Empreendedorismo digital é um termo que tem ganhado cada vez mais destaque nos dias de hoje. Com a evolução da tecnologia e a facilidade de acesso à internet, as oportunidades de empreender online se multiplicaram. Se você tem uma paixão por alguma área específica e gostaria de transformá-la em um negócio lucrativo, o empreendedorismo digital pode ser a resposta que você estava buscando. A grande vantagem de empreender digitalmente é a possibilidade de alcançar um público muito maior do que seria possível em um empreendimento físico. A internet nos conecta a milhões de pessoas ao redor do mundo, permitindo que você compartilhe sua paixão e conhecimento com pessoas que estão interessadas no que você tem a oferecer. Para começar seu negócio digital, é importante identificar sua paixão e descobrir como ela pode ser transformada em um produto ou serviço que as pessoas estejam dispostas a pagar. Se você é apaixonado por culinária, por exemplo, pode criar um blog de receitas ou um canal no