Pular para o conteúdo principal

O poder de quase

A ntre as muitas razões que eu amo golf é que é a única actividade sobre o qual as pessoas se gabar em sentido inverso. Você nunca ouvirá as pessoas dizerem que não podem jogar uma bola de softball ou que fizeram uma apresentação importante no trabalho ou que seus bifes são pouco temperados e estão cozidos demais. Mas temos muito orgulho de ser péssimo no golfe e descreveremos em detalhes nossa própria inaptidão.

Faz 30 anos, e ainda posso ouvir o riso sufocado atrás de mim depois que eu cheirei a primeira camiseta de uma espingarda quando comecei o ensino médio. Ah, suponho que atingi meu quinhão de boas tacadas, mas a história da vida de qualquer pessoa no golfe é uma história de fracasso pontuada pela ocasional tacada boa que nos faz voltar sempre.

Foi com a busca de um baile perfeito em mente que vendi uma história no ano passado, pela qual prometi passar o verão tentando fazer meu primeiro buraco em um. O editor do  The Golfers Journal e eu estabelecemos um prazo de três meses e, começando numa sexta-feira brutalmente quente, joguei o mesmo curso par 3 perto da minha casa várias vezes. Lancei a peça como uma chance de aprender sobre perseverança. Eu pensei que, ao tentar uma tarefa quase impossível e falhar repetidamente, aprenderia sobre o valor da autonomia . Eu aprenderia a continuar apesar da frustração. Eu aprenderia sobre areia.

Em 32 viagens ao campo de golfe e mais de 1.500 tentativas em um buraco, eu aprendi sobre tudo isso - francamente, talvez mais do que eu gostaria de saber.

Mas aprendi outra coisa igualmente importante - o valor de  quase .

 

***

Tentei esquecer os tiros ruins e fiz questão de acompanhar de perto os tiros bons. Pelo bem desta peça, vou definir "quase" marcar um ás - um buraco em um - de duas maneiras. A primeira é uma bola que parou a menos de um metro do buraco. Fora de 1.589 tee tee, eu tinha quatro deles. (Eu também acertei 799 no green, 299 a 20 pés, 26 a cinco.) A segunda definição de "quase" é um tiro que, enquanto estava a caminho, parecia até uma fração de segundo como se tivesse uma chance de sair. no buraco, mesmo que no fim das contas não tenha chegado perto dele. Eu tinha algumas dúzias delas, e isso não está contando o gritador baixo que pulou o verde e tocou o alfinete, porque, embora estivesse no alvo, nunca teve chance de entrar.

Em uma linda manhã, no balanço número 1.270, mais ou menos, lancei o máximo de "que está entrando!" tiro de todo o esforço. Ele subiu alto e reto e diretamente no buraco. Eu pensei que poderia estragar a coisa. Infelizmente, ele não caiu no buraco, nem rolou nele para esse assunto. Eu mantive uma fita métrica na minha sacola de golfe para catalogar meus quase erros, para que as medidas a seguir sejam precisas: A bola parou 15 centímetros atrás do buraco. A linha no orvalho mostrava que o buraco não chegava a dez centímetros.

AAARGH! Eu não sabia se ria ou chorava, para dar um soco no meu punho ou um ataque. Se o antigo deus do golfe Titleist tivesse oferecido isso como resultado em qualquer outra situação, eu teria aceitado. Mas meu objetivo não era quase fazer um buraco em um, era realmente fazer um buraco em um. Portanto, o tiro foi tão fracassado quanto se eu tivesse jogado a bola na bebida ou assobiado na floresta ou jogado fora do caminho do carrinho.

Não que eu já tenha feito alguma dessas coisas. (Sim, tenho.) (Centenas de vezes.)

Liguei para minha esposa e descrevi o quão perto eu tinha chegado. Ela perguntou se eu estava encorajado por ter chegado tão perto ou desapontado que mal errei. Eu disse sim.

Quanto mais fundo eu viajava em minha busca pelo tiro perfeito, mais vezes chegava perto, mais essas duas emoções - encorajamento e decepção - se fundiam em uma força propulsora. Conseguir um buraco em um era um objetivo elevado, ridículo e inacessível na fronteira ... mas eu estava determinado a alcançá-lo. Eu vou conseguir esse buraco em um, disse a mim mesmo, por nenhuma outra razão senão justificar esse incentivo e resgatar essa decepção. Havia mais do que um pouco de teimosia, também, mas eu gosto de pensar que era uma teimosia esperançosa.

Eu tinha motivos para ter esperança? Não. Eu citei tiros errados de três torres de luz diferentes, e nenhuma dessas torres estava "em jogo", por qualquer definição razoável. Perdi a conta de quantas bolas eu bati nas armadilhas de areia, quantas bolas eu bati na água e quantas bolas eu bati fora dos limites. Pior ainda que a evidência anedótica de meu fracasso era a prova estatística da de todos os outros. O grande filósofo moral Han Solo disse uma vez: "nunca me diga as probabilidades". Mas eu os procurei de qualquer maneira: as chances de um duffer médio conseguir um buraco em um são de 12.500. No entanto, toda vez que chegava perto, acreditava um pouco mais que poderia superar essas probabilidades.

***

Há um velho ditado sobre como quase só conta granadas de mão e ferraduras. Baloney! No início de minha carreira de escritor freelancer, vi histórias de lançamentos como um jogo de soma zero, muito parecido com tee shots no meu buraco em uma busca. Sim era bom, não era ruim e não havia meio termo. Agora eu sei que isso está completamente errado. Há bons números, que eu vim chamar de "quase". (Há também críticas ruins, mas isso é uma história para outro dia.) O poder de quase tem sido uma força propulsora em minha carreira como solopreneur, no campo de golfe, no meu escritório e em qualquer outro lugar.

Comecei a prestar muita atenção às amêndoas e ao que veio a seguir por causa de uma história nesta mesma revista. A primeira história que contei aos editores da  SUCCESS  foi o perfil de um cavaleiro profissional chamado JB Mauney. Eu não propus uma história sobre ele porque ele era um piloto de touros, propus uma história sobre ele por causa das lições que poderíamos aprender sobre sua resistência.

Antes de apresentar a história ao  SUCESSO , eu quase a vendi para algumas lojas diferentes. Os editores responderam favoravelmente ao campo, mas não consegui convencer ninguém a ir além: "não fazemos histórias sobre touristas".

Continuei tentando vender essa história muito tempo depois de ter desistido normalmente porque todos esses nãos eram positivos. Do primeiro arremesso à venda, foram mais de sete meses, uma eternidade para mim. Finalmente, os brilhantes editores aqui concordaram em me deixar escrever. Se tudo o que consegui com a transação fosse essa história, teria sido uma lição importante ver os motivos encorajadores para continuar. Mas eu tenho muito mais que uma história.

Agora já vendi cinco matérias para esta revista e, por causa de conexões feitas com   editores da SUCCESS que conhecem editores em outros lugares, consegui tarefas que me enviaram para Itália, Alemanha, Áustria, Oregon, Colorado, Montana, Alasca, Idaho e Texas. Combinadas, essas histórias cobriam quase meio ano de salário e essas viagens literalmente mudaram minha vida. Se eu não tivesse ficado com ele depois de “quase” vender a história do piloto, nada disso teria acontecido.

Agora eu vejo esse padrão em toda parte. Repetidas vezes, o poder de quase me resultou na venda de mais histórias, no estabelecimento de novos relacionamentos e na obtenção de mais dinheiro.

Além disso: Captura de mais peixes.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Melhores Aplicativos para Empreendedorismo

 Empreender no mundo dos negócios pode ser desafiador, mas com a ajuda dos aplicativos certos, esse processo pode se tornar muito mais fácil e eficiente. Neste artigo, vamos apresentar os melhores aplicativos para empreendedorismo que vão te ajudar a gerenciar seu negócio, aumentar sua produtividade e alcançar o sucesso. Trello: Se você precisa organizar suas tarefas e projetos de forma prática e visual, o Trello é a ferramenta ideal. Com ele, é possível criar listas, adicionar cartões e acompanhar o progresso de cada atividade. Além disso, você pode compartilhar quadros com sua equipe, facilitando a colaboração. Evernote: O Evernote é um aplicativo de notas que vai te ajudar a manter suas ideias e informações organizadas. Você pode criar notas, adicionar imagens, áudios e até mesmo digitalizar documentos. Com a função de sincronização, você pode acessar suas notas de qualquer dispositivo. Slack: Se você precisa se comunicar com sua equipe de forma rápida e eficiente, o Slack é a ferra

Dica de treinamento Potty: mais cedo não é melhor

  O início precoce não acaba com o treinamento do banheiro mais cedo, ao  comprar misoprostol Por Daniel J. DeNoon DOS ARQUIVOS WEBMD 7 de abril de 2003 - Aqui está uma dica de treinamento penico: Começar mais cedo não significa terminar mais cedo. Treinamento Potty geralmente não é fácil. Os pais com pressa para acabar com isso podem começar a treinar o penico antes que a criança tenha 2 anos de idade. Um novo estudo mostra que isso não fará nenhum mal. Mas para a maioria das crianças, levará mais tempo do que se o treinamento começasse aos 24-27 meses. O estudo vem de uma equipe de pesquisa liderada por Nathan J. Blum, MD, diretor de pediatria comportamental do Hospital Infantil da Filadélfia. Os pesquisadores acompanharam 406 crianças com idades entre 17 e 19 meses até serem treinadas para usar o penico. Eles se concentraram em quando os pais começaram o treinamento "intensivo" do banheiro - o que significa pedir à criança que use um penico mais de três vezes ao dia. "

Empreendedorismo Digital: Como transformar sua paixão em um negócio online de sucesso

 Empreendedorismo digital é um termo que tem ganhado cada vez mais destaque nos dias de hoje. Com a evolução da tecnologia e a facilidade de acesso à internet, as oportunidades de empreender online se multiplicaram. Se você tem uma paixão por alguma área específica e gostaria de transformá-la em um negócio lucrativo, o empreendedorismo digital pode ser a resposta que você estava buscando. A grande vantagem de empreender digitalmente é a possibilidade de alcançar um público muito maior do que seria possível em um empreendimento físico. A internet nos conecta a milhões de pessoas ao redor do mundo, permitindo que você compartilhe sua paixão e conhecimento com pessoas que estão interessadas no que você tem a oferecer. Para começar seu negócio digital, é importante identificar sua paixão e descobrir como ela pode ser transformada em um produto ou serviço que as pessoas estejam dispostas a pagar. Se você é apaixonado por culinária, por exemplo, pode criar um blog de receitas ou um canal no