Pular para o conteúdo principal

Você está honrando ou ignorando seus valores?

Uma das minhas responsabilidades como motivador é mostrar às pessoas como adquirir a atitude de que precisam para serem felizes e bem-sucedidas em todos os níveis da vida enquanto desfrutam do processo . Quando escrevo "feliz e bem-sucedido em todos os níveis da vida", quero dizer exatamente isso. Suas vidas pessoais e profissionais compõem todos vocês. Se você dedicar a maior parte do seu tempo e energia a uma área, corre o risco de deixar a outra não realizada. Isso é especialmente comum entre os grandes empreendedores - talvez você, caro leitor.

Alguém disse uma vez: "Mentes agitadas criam um mundo agitado". De vez em quando, apenas temos que parar o mundo agitado e sair por um tempo. Nunca devemos estar ocupados demais para tirar um tempo de nosso trabalho e experimentar outras partes valiosas de nós que são tão freqüentemente enterradas e ansiando por serem expressas. Quando nossos empregos nos consumirem, eventualmente, de uma forma ou de outra, haverá um preço a pagar. Não estou sugerindo que não devamos amar o que estamos fazendo da vida. De fato, é importante que façamos. E é essencial que dediquemos tempo de qualidade ao nosso trabalho. O problema surge quando o que fazemos para viver interfere em nossos outros preciosos valores fundamentais.

Um valor central pode ser tangível ou intangível, como saúde e fitness, honestidade, veracidade, liberdade, coragem, espiritualidade, beleza, bondade, diversão, auto-suficiência, riqueza, tempo para gastar como gostamos e assim por diante. Esses valores estimados precisam ser experimentados e expressados. Eles nos dão valor próprio. Ignorá-los por muito tempo só pode levar à infelicidade, independentemente de quão prestigiada seja sua profissão, quanto dinheiro você ganha ou quão bem-sucedido você pensa que é.

Relacionado:  Suas ações refletem seus valores?

Abaixo estão alguns exemplos de valores estimados que geralmente são negligenciados ou enterrados por causa de nossos trabalhos:

Passando mais tempo com minha família. Eu realmente gosto de passar o tempo em casa. Adoro tempo de qualidade com meus filhos - brincar com eles, ajudá-los com a lição de casa e conhecê-los. Adoro o meu trabalho, mas dói perder um tempo valioso com meus entes queridos, tempo que sei que nunca mais voltarei. Vou ter que reduzir o voluntariado para tarefas e trabalhar até tarde. Ocasionalmente, quero sair mais cedo para ter mais tempo para eles. Quando chego em casa tarde demais, sei que perdi algo muito especial e não gosto de ir para a cama me sentindo culpada.
Tirar um fim de semana de folga do trabalho, sem interrupção e livre de e-mails, telefones celulares e mensagens de texto. Estou cansado de levar meu trabalho para casa comigo! Eu só quero ficar sozinha, ficar de moletom e não me importar com a minha aparência. Quero poder fazer o que quero, ler um livro, assistir a um ótimo filme (mesmo que seja ruim!), Ouvir música e trabalhar no meu jardim ou apenas dormir. Sinto falta dessa parte de mim mesma e estou recuperando.
Fazendo as coisas que me conectam ao meu espírito. Sim, as coisas estão indo muito bem no trabalho. Fui reconhecido como "vendedor do ano" três anos seguidos. Estou produzindo mais do que eu jamais poderia ter imaginado. Sou verdadeiramente abençoado pela riqueza financeira que acumulei ao longo dos anos. Mas meu reservatório espiritual está vazio. Ter tempo para comungar com a natureza é importante para mim. Não me lembro da última vez que fiz uma caminhada ou até caminhei por uma área cênica. Mal tenho tempo para meditar ou apreciar o nascer ou o pôr do sol como costumava fazer. Acho que fui pego de surpresa. Sim, sou bem-sucedida, mas não me sinto realizada. Eu tenho que trazer essa parte valiosa de mim mesma de volta. Não há razão para eu não fazer isso e ainda continuar meu sucesso no trabalho. Eu mereço ser feliz em todos os níveis.
Quando finalmente tomamos consciência de que nossos empregos estão interferindo em partes valiosas de nós mesmos, podemos optar por encontrar maneiras de desviar nossa atenção e motivar-nos a trazer nossos valores negligenciados à existência. O resultado: aumentamos nossa autoestima, aumentamos o respeito próprio e reduzimos a diferença entre aspirar a realização e realmente nos sentir realizados, reduzindo assim o risco de esgotamento. Agora, isso não é apenas o que chamo de nutrir sua alma - é o sucesso final!

Entendo que é muito fácil ignorar essas partes valiosas de si mesmo quando você está envolvido em seu trabalho e está lutando para ter sucesso. No entanto, eles poderiam muito bem ser os principais ingredientes que compõem a receita da sua vida. Um desses ingredientes pode ser o elo perdido que acalma sua mente agitada e preenche seu mundo com a felicidade que você deseja. O mais surpreendente é que, na maioria das vezes, é apenas uma questão de tomar consciência do que está faltando e fazer as escolhas apropriadas para corrigi-lo.

Você está alimentando seus talentos ou hobbies artísticos, como pintura, fotografia, artesanato, jardinagem ou música, ou perdeu o caminho no caminho do sucesso?

E sua família? Ela vai entender , você pode dizer a si mesmo. Ela sabe o quanto eu a amo. Passaremos mais tempo juntos quando as coisas se acalmarem no trabalho. Ou quando seu menininho ou menininha está dizendo: "Ei, olhe para mim!" você está realmente prestando atenção ou está pensando no que precisa ser feito amanhã no escritório?

Você nunca terá esses momentos novamente. Lembre-se, às vezes não é o que você faz que causa arrependimento. Pode muito bem ser o que você não faz que volta para assombrá-lo.

Sua alma anseia continuamente por ser realizada e nutrida. É preciso mais do que apenas dirigir para ter sucesso em sua profissão e superar obstáculos para alimentá-la. Também devemos tirar um tempo da agitação de nossa vida cotidiana e sentir a alegria e a simplicidade que a vida tem a oferecer.

Às vezes, penso que, se minha alma tivesse uma voz, diria: “Com licença, Steve? Entendo que parte do trabalho da alma está honrando sua dor e pesar. Eu sei que você tem responsabilidades. Eu sei que você tem objetivos e sonhos. Eu sei que você tem contas a pagar. Sei também que a vida lançou muitos desafios à sua maneira e que, na maioria das vezes, você lida com eles muito bem. De fato, me sinto maravilhoso por você estar aprendendo as lições da vida. Mas você pode parar um pouco e se conectar com o que realmente lhe dá alegria? Posso sugerir que você vá até a criança dentro de você que costumava estar tão perto de mim e redescubra o que realmente faz você feliz e lhe dá paz de espírito? E você pode se importar o suficiente com você mesmo para encontrar um lugar para essas coisas em sua vida? Em outras palavras, meu amigo, e o meuprecisa? Afinal, minhas necessidades e as suas são a mesma.

Esqueça por um momento o fato de que minha alma soa como Morgan Freeman. Estou mais do que ciente de que existem muitas pessoas que encontram grande valor e satisfação em suas ocupações. Minha profissão - ajudar as pessoas a mudar de mentalidade para encontrar sucesso e felicidade - preenche absolutamente uma parte especial de mim. No entanto, meu trabalho não compõe minha vida inteira.

Entenda que não estou lhe pedindo para ignorar seus objetivos, alegrias e responsabilidades profissionais. Eles também são partes cruciais de você que o completam. Sei muito bem que nossos objetivos e responsabilidades profissionais muitas vezes exigem sacrifício, dedicação e inúmeras horas extras. Estou simplesmente pedindo que você não ignore outras partes valiosas de si mesmo que também o completam. É chamado de equilibrar sua vida, e alcançá-la geralmente é apenas uma questão de mudança, ajuste e motivação.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Melhores Aplicativos para Empreendedorismo

 Empreender no mundo dos negócios pode ser desafiador, mas com a ajuda dos aplicativos certos, esse processo pode se tornar muito mais fácil e eficiente. Neste artigo, vamos apresentar os melhores aplicativos para empreendedorismo que vão te ajudar a gerenciar seu negócio, aumentar sua produtividade e alcançar o sucesso. Trello: Se você precisa organizar suas tarefas e projetos de forma prática e visual, o Trello é a ferramenta ideal. Com ele, é possível criar listas, adicionar cartões e acompanhar o progresso de cada atividade. Além disso, você pode compartilhar quadros com sua equipe, facilitando a colaboração. Evernote: O Evernote é um aplicativo de notas que vai te ajudar a manter suas ideias e informações organizadas. Você pode criar notas, adicionar imagens, áudios e até mesmo digitalizar documentos. Com a função de sincronização, você pode acessar suas notas de qualquer dispositivo. Slack: Se você precisa se comunicar com sua equipe de forma rápida e eficiente, o Slack é a ferra

Dica de treinamento Potty: mais cedo não é melhor

  O início precoce não acaba com o treinamento do banheiro mais cedo, ao  comprar misoprostol Por Daniel J. DeNoon DOS ARQUIVOS WEBMD 7 de abril de 2003 - Aqui está uma dica de treinamento penico: Começar mais cedo não significa terminar mais cedo. Treinamento Potty geralmente não é fácil. Os pais com pressa para acabar com isso podem começar a treinar o penico antes que a criança tenha 2 anos de idade. Um novo estudo mostra que isso não fará nenhum mal. Mas para a maioria das crianças, levará mais tempo do que se o treinamento começasse aos 24-27 meses. O estudo vem de uma equipe de pesquisa liderada por Nathan J. Blum, MD, diretor de pediatria comportamental do Hospital Infantil da Filadélfia. Os pesquisadores acompanharam 406 crianças com idades entre 17 e 19 meses até serem treinadas para usar o penico. Eles se concentraram em quando os pais começaram o treinamento "intensivo" do banheiro - o que significa pedir à criança que use um penico mais de três vezes ao dia. "

Empreendedorismo Digital: Como transformar sua paixão em um negócio online de sucesso

 Empreendedorismo digital é um termo que tem ganhado cada vez mais destaque nos dias de hoje. Com a evolução da tecnologia e a facilidade de acesso à internet, as oportunidades de empreender online se multiplicaram. Se você tem uma paixão por alguma área específica e gostaria de transformá-la em um negócio lucrativo, o empreendedorismo digital pode ser a resposta que você estava buscando. A grande vantagem de empreender digitalmente é a possibilidade de alcançar um público muito maior do que seria possível em um empreendimento físico. A internet nos conecta a milhões de pessoas ao redor do mundo, permitindo que você compartilhe sua paixão e conhecimento com pessoas que estão interessadas no que você tem a oferecer. Para começar seu negócio digital, é importante identificar sua paixão e descobrir como ela pode ser transformada em um produto ou serviço que as pessoas estejam dispostas a pagar. Se você é apaixonado por culinária, por exemplo, pode criar um blog de receitas ou um canal no