Se você tem um negócio, é uma boa ideia criar uma página de negócios no Facebook. Você pode usá-lo para informar às pessoas sobre sua empresa, produtos e serviços. E pode ajudá-lo a alcançar milhões de clientes em potencial, bem como seus 'amigos'. Leia nosso guia prático e descubra mais sobre as páginas de negócios do Facebook e como você pode criar uma para si mesmo como coprodutor responsável
Criação de um perfil de empresa
Ao configurar uma experiência de mídia social para sua empresa no Facebook - ou em qualquer outro canal social - você começará criando um perfil de empresa . Para completar o perfil da sua empresa, você precisará criar e fazer upload de ativos, incluindo fotos de perfil e fotos de capa.
Como posso criar uma página comercial do Facebook?
Use imagens envolventes
Causar uma boa primeira impressão é vital nas redes sociais, pois os usuários mudam de perfil e feed muito rapidamente. Portanto, sempre escolha imagens que retratam sua marca de forma positiva ou envolvente. Por exemplo, use um logotipo de marca como a imagem do perfil de sua empresa ou uma imagem envolvente que represente sua marca - isso pode incluir seus produtos ou pessoas. Esta imagem pode ser atualizada regularmente para se ajustar ao seu calendário de marketing. Por exemplo, você pode adicionar neve ao seu logotipo na época do Natal ou corações de amor no Dia dos Namorados e assim por diante.
Quando se trata da foto da capa, certifique-se de que haja um ponto focal na foto. Você pode incluir frases de chamariz leves, como números de telefone ou ofertas especiais atuais, mas não se esqueça de atualizá-los regularmente.
Incluir uma biografia da empresa
Para completar o perfil de sua empresa, você também precisará adicionar uma pequena biografia para apresentar sua empresa e o que você faz. Certifique-se de que o tom da biografia seja apropriado para o seu público e consistente com o tom de voz da sua marca. Alguns canais sociais também permitem que você inclua uma seção de 'detalhes de contato' e links para seu site.
Como posso criar uma página comercial do Facebook?
Fale com o seu cliente-alvo
A parte mais importante da configuração de um perfil de empresa de mídia social é pensar sobre com quem você está falando , como eles gostam de ser comunicados e como você pode envolvê-los com a mensagem de sua marca e conteúdo significativo. Portanto, reserve um tempo para preencher todas as seções com seu cliente-alvo em mente.
Ser consistente
Também é vital manter as informações postadas o mais consistentes possível em todos os sites. Certifique-se de que as imagens, vídeos e texto que você usa são consistentes com sua marca. Você pode ter conversas com as mesmas pessoas em várias plataformas, então você vai querer posicionar sua marca de uma forma que seja fácil para elas reconhecerem e interagirem.
Etapas para configurar uma página de negócios no Facebook
Agora vamos ver como você pode configurar uma página de negócios no Facebook. Bem, existem duas maneiras de fazer isso:
1. Crie uma página autônoma
A primeira maneira é criar uma página autônoma a partir do seu perfil do Facebook pessoal existente. No entanto, isso é bastante básico e tem funcionalidade limitada.
2. Crie uma conta de gerente de negócios
A segunda maneira é criar uma conta gratuita do Business Manager e criar ou importar páginas de cliente para essa conta. O Facebook Business Manager permite que você publique conteúdo e crie campanhas publicitárias e é a maneira mais eficiente de gerenciar sua presença no Facebook para negócios.
Para criar uma conta de gerente de negócios, siga estas etapas:
Faça login no Facebook ou crie um novo perfil
Visite https://business.facebook.com/ e escolha Criar uma conta
Insira seus detalhes
Vá para Configurações de negócios
Clique na guia Páginas
Clique em Contas e clique em Páginas
No lado direito da página, clique em Adicionar novas páginas
Selecione Criar uma nova página
Insira o nome da página e outros detalhes e carregue os ativos do criativo quando solicitado
Dica : Também é possível adicionar uma página existente de sua propriedade ou solicitar acesso a uma página de um cliente.
Como posso criar uma página comercial do Facebook?
Benefícios de usar o Facebook Business Manager
Recomenda-se que os profissionais de marketing digital escolham executar e gerenciar atividades sociais por meio do Facebook Business Manager, pois permite opções de segmentação mais precisas, gerenciamento centralizado de todas as páginas e campanhas publicitárias, integração com Instagram e outros recursos aprimorados que não são tão prontamente disponível através da criação de página nativa. No geral, você pode fazer mais e mais rápido com o Business Manager, e isso lhe dará uma vantagem sobre os concorrentes que optam pela plataforma nativa.
Melhores práticas ao postar no Facebook
Depois de criar sua página de negócios, você pode começar a postar! Ao postar conteúdo em plataformas sociais como o Facebook, existem algumas práticas recomendadas testadas e comprovadas que você deve seguir. Aqui estão três regras de ouro:
Em primeiro lugar, sua postagem deve ser sucinta. Os períodos de atenção dos humanos estão mais curtos do que nunca, então você precisa mostrar seu ponto rapidamente.
Em segundo lugar, você quer ter certeza de que sua postagem é supertópica e relevante para o seu público.
Em terceiro lugar, certifique-se de que suas postagens estão agregando valor. Além de suas postagens serem relevantes e temáticas, você quer ter certeza de que elas incluem um CTA ou um link explícito, para que seu público saiba exatamente o que você quer que eles façam com essas informações - por exemplo, pedindo que comentem, como, ou compartilhar.
Tipos de postagem na página do Facebook
Vamos falar sobre as postagens da página. As postagens na página do Facebook são ótimas maneiras de gerar engajamento com seus fãs e públicos-alvo. Por meio de postagens na página, você pode compartilhar notícias da empresa, anúncios de produtos, dicas, concursos, eventos, histórias e muito mais.
Há uma variedade de postagens de páginas diferentes disponíveis para profissionais de marketing no Facebook. Vamos examinar cada um:
As postagens de links são simplesmente postagens com links para um site fora da plataforma do Facebook.
As postagens de ofertas são para quando você deseja aumentar as vendas em suas lojas ou online, oferecer um desconto ou ter uma promoção. Eles são uma ótima maneira de chamar a atenção das pessoas e incentivá-las a agir.
As postagens de eventos são um recurso que permite organizar reuniões, responder a convites e acompanhar o que seus amigos estão fazendo. Como empresa, você pode criar eventos para destacar as atividades na loja ou online que está planejando. Assim que os usuários concordarem que estão 'interessados' ou 'indo', eles serão notificados quando você postar atualizações na página do evento.
As telas são experiências pós-clique em tela inteira, otimizadas para celular, que podem apresentar uma combinação de imagens, vídeo, texto e links. Você pode criar uma tela com a seção Ferramentas de publicação de sua página e seu compositor de página. Ao terminar, você obtém um URL exclusivo que pode ser usado em anúncios de clique e conversão de site, anúncios de aplicativos para dispositivos móveis e postagens de páginas de fotos ou vídeos. As pessoas que tocam em um anúncio ou postam com uma tela em seus telefones celulares ou tablets podem interagir com a tela por meio de texto, panorâmicas e deslizamentos sem sair do Facebook.
As postagens de vídeo incluem um vídeo nativo carregado diretamente no Facebook, em vez de postar um link para um vídeo de um site de terceiros. Um link de vídeo externo seria considerado uma postagem de link.
As postagens de apresentação de slides podem ser criadas para o Facebook (e Instagram) no seu telefone celular ou usando um computador desktop. Os vídeos de apresentação de slides serão reproduzidos em smartphones, tablets e computadores, assim como um vídeo. Usando anúncios de apresentação de slides, você pode criar um vídeo personalizado de alta qualidade sem o incômodo ou despesas com a produção de vídeo. Combine várias imagens, texto e som em sua apresentação de slides para capturar a atenção do público e contar uma história com fotos.
As postagens de fotos podem ser compartilhadas com ou sem texto e, é claro, incluem uma imagem.
E, por último, as postagens de texto são exatamente isso - postagens com apenas texto.
Como posso criar uma página comercial do Facebook?
Configurando uma campanha no Facebook usando o Business Manager
Depois de criar uma página de negócios no Facebook, você pode dar o próximo passo e criar uma campanha de promoção paga na plataforma. Siga estas etapas para criar uma campanha paga do Facebook usando o Business Manager:
Faça login no Facebook Business Manager
Navegue até as configurações da empresa e, em seguida, crie ou importe uma conta de anúncio
Em sua conta de anúncio, escolha Criar novo anúncio
Defina o seu objetivo e dê um nome à sua campanha
Defina seu público, rede - Facebook, Instagram ou ambos - e dispositivo em seu conjunto de anúncios
Defina seus orçamentos e datas de execução
Selecione seus formatos de criativo
Promova sua campanha no ar
Lembre-se do seguinte ao criar sua campanha:
Objetivos
É importante escolher os KPIs e objetivos para os quais deseja que o Ads Manager otimize suas campanhas do Facebook para:
Os KPIs de conscientização incluem o alcance e o reconhecimento da marca.
Os KPIs de consideração incluem tráfego, engajamento, instalações de aplicativos, visualizações de vídeo, geração de leads e mensagens.
Os KPIs de conversão incluem conversões, vendas por catálogo e visitas à loja.
Observação : o Facebook e o Instagram geralmente são mais eficazes nos estágios de conscientização e consideração da jornada do comprador.
Alvejando
A segmentação por público-alvo ajuda você a mostrar seus anúncios para as pessoas que são mais relevantes para sua mensagem com base na localização, dados demográficos e seu comportamento fora do Facebook. Ao selecionar as opções de direcionamento corretas, você pode implementar uma estratégia que se concentra no alcance e na precisão em escala enquanto elimina o desperdício.
Fatores de pessoas incluem:
Dados demográficos básicos, como idade, sexo e localização
Interesses , como negócios, família, hobbies, entretenimento, compras e tecnologia
Comportamentos , como padrões de compra, viagens e uso de celular
Dados demográficos detalhados , como status de relacionamento, educação e cargos
Conexões , como pessoas que gostam ou não gostam de sua página ou eventos, ou que instalaram seu aplicativo
Públicos-alvo personalizados , como os criados a partir de listas de remarketing
Os fatores de localização do anúncio incluem:
Canais de rede , como Instagram, Facebook, Messenger e sites de parceiros do Facebook
Dispositivos , como celular ou desktop
Tipo de celular , como IOS ou Android
Orçamentos, lances e datas de execução
Existem várias opções de orçamento e veiculação de anúncios disponíveis no Facebook.
Primeiro, vejamos os orçamentos. Você pode definir orçamentos diários e limites opcionais de gastos de campanha para atividades "sempre ativas" em andamento sem data de término. Você também pode definir orçamentos vitalícios para campanhas que têm uma data de término específica, de modo que você gaste somente até esse limite de orçamento.
A seguir, vamos voltar para o lance. Você pode controlar suas opções de lance no Facebook. É recomendável que você defina seus lances como Custo otimizado automático por mil impressões ou CPM . No entanto, você pode definir seus lances como CPC manual ou Custo alvo , para instalações de aplicativos ou leads.
Quando se trata de sua programação de anúncios, você pode definir os anúncios para serem veiculados apenas em determinados momentos com orçamentos vitalícios. Dependendo do objetivo da campanha, você também pode permitir que o Ads Manager otimize seus diferentes formatos de anúncio para conduzir ações específicas para esse objetivo. Por exemplo:
As exibições da página de destino mostram seu anúncio para as pessoas com maior probabilidade de clicar na página de destino de seu website.
As impressões mostram seu anúncio com a maior freqüência possível.
O Alcance único diário exibe seu anúncio uma vez por dia para seu público.
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