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Crie conteúdo B2B que seu público realmente deseja ler

 A criação de conteúdo é a base de uma estratégia de marketing de entrada de sucesso. Esta nova lista de verificação: Aperfeiçoando sua identidade de marca B2B ajuda as empresas B2B a aprimorar a aparência, a sensação e o som de sua marca no mercado, o que é um grande primeiro passo para criar a voz que transcenderá seu conteúdo, ao contratar uma empresa que faz anuncio no google 



Depois que as empresas estabelecem uma identidade de marca, elas podem começar a infundir conteúdo de forma consistente com a linguagem, o tom e outras nuances certos que tornam sua empresa diferente. Com esses pilares fundamentais solidificados, o próximo desafio é entender como tornar seu conteúdo atraente para seu público.


Com tanto conteúdo inundando os clientes hoje - de anúncios curtos nas mídias sociais a blogs, e-books, white papers e artigos mais longos - você precisa criar seu nicho de conteúdo perguntando-se: que tipo de conteúdo meu público-alvo realmente deseja leitura? O que vai valer a pena seu tempo?




Aqui, estamos discutindo como você pode construir e alavancar a identidade de sua marca para criar conteúdo que seu público realmente deseja ler, escolhendo um tema, identificando uma voz e mantendo o conteúdo atualizado.


Escolha um tema

O que as pessoas pesquisam com mais frequência em torno de seus produtos ou serviços? A primeira etapa para decidir qual conteúdo criar é entender o que as pessoas estão procurando e quais perguntas estão fazendo.


Essa é uma ótima maneira de fazer um brainstorm sobre o tipo de conteúdo que você poderia produzir, bem como as respostas, a experiência e os benefícios exclusivos que sua empresa pode oferecer a essas consultas comuns.


Além de escolher o tópico, considere qual formato o ofereceria melhor. Algum concorrente produziu conteúdo semelhante que você poderia fazer melhor?


Talvez um concorrente tenha publicado um blog sobre um determinado tópico - você pode fazer melhor desenvolvendo um e-book de formato mais longo sobre o assunto que se aprofunda ou inclui informações ou estatísticas mais atualizadas? Também é possível que você tenha criado conteúdo no passado que ainda é relevante, mas simplesmente precisa de atualizações para refletir a identidade de sua marca atual.


Coisas para pensar:

Tópicos: Mapeie os tópicos que você está considerando e decida se você deve se concentrar em conceitos de nicho que envolvem um subconjunto específico de seu público ou uma peça mais inclusiva que lança uma rede mais ampla de conscientização.

Formato: determine qual formato oferece melhor suporte para o conteúdo e seus objetivos - seja um blog amigável para SEO ou um whitepaper fechado, ebook ou guia que pode ajudar a impulsionar downloads e leads. Dependendo de quanto conteúdo existe e quão valioso ele é, você pode considerar um formato em vez de outro.

Layout: pense em títulos, links essenciais e outros detalhes para desenvolver a peça final. O layout de uma parte do conteúdo pode contribuir para a otimização do mecanismo de pesquisa (SEO) por meio de títulos simples, negrito, listas e links. Depois de ter um layout com o qual você está satisfeito, mantenha-o para garantir a consistência em futuras partes de conteúdo semelhantes.

Identifique uma voz

Muitas empresas têm diretrizes de marca, mas geralmente são usadas como diretrizes de design que restringem, em vez de inspirar. Para outros, as diretrizes de voz da marca são desenvolvidas uma vez e nunca mais consideradas.


Quando usadas corretamente, as diretrizes de voz da marca atuam como um ativo em evolução que ajuda os criadores de conteúdo a se comunicarem com estilos semelhantes.


Para começar, a voz de sua marca deve conter alguns adjetivos que capturem a personalidade de sua marca e as características de seu público. Em seguida, defina como cada adjetivo pode ganhar vida por meio de guias de estilo específicos, escolhas de palavras, tom de voz e assim por diante.


Exemplo de como dar vida ao seu tom:

Conveniente: não importa quando você precisa de nós, estamos lá para você. Com suporte ao cliente 24 horas por dia, 7 dias por semana e uma plataforma online robusta, você tem acesso completo aos produtos e serviços de que precisa a qualquer momento.

Custo-benefício: você está obtendo o máximo valor de sua estratégia atual? Libere o potencial de novas economias em suas operações existentes para reduzir gastos e melhorar a eficiência.

Pessoal: Somos um grupo descontraído, casual e divertido de pessoas trabalhadoras que se esforçam para ajudar o seu negócio a ter sucesso.

Na prática, é uma boa ideia usar uma linguagem que se dirija diretamente ao seu público. Use palavras como “você” e “sua empresa” para ajudar os leitores a se imaginarem em uma situação melhor graças a você. Além disso, seja afirmativo em suas habilidades para fornecer serviços e resolver problemas. Diga às pessoas o que você faz e como faz, sem as palavras “vai” e “pode” para fortalecer sua posição de especialização.


Exemplo de considerações de estilo de escrita:

Use isto: Alcance seus objetivos de negócios de forma rápida e fácil com a ajuda de nossa equipe experiente. Nossos profissionais dedicados ajudam a otimizar estratégias operacionais, reduzir gastos e atingir novos objetivos de negócios.

Não: forneceremos soluções abrangentes que podem ajudar a cortar custos e melhorar a eficiência. Nossa equipe pode ajudar empresas de todos os tamanhos a atingirem seus objetivos de negócios.

Mantenha o conteúdo atualizado

Seus temas e voz precisarão mudar para se alinhar melhor com novas ofertas de produtos e serviços e necessidades exclusivas e emergentes provenientes de seu público ao longo do tempo. Conforme você cria continuamente novas peças, é vital evitar repetir as mesmas ideias repetidamente. Diferentes tipos de conteúdo ajudam muito a manter o engajamento e são facilmente suportados por meio de mídias sociais, e-mail e campanhas de anúncios correspondentes.


Algumas ideias para diversificar seu conteúdo incluem:

Explore conceitos mais amplos que são relevantes para seus produtos específicos

Transforme blogs antigos em vídeos

Experimente conteúdo de formato longo, como e-books e white papers

Expanda sua presença na mídia social

Hospede um webinar e promova o registro

Realizar e compartilhar novas pesquisas e análises de mercado

Sempre considere a utilidade de uma peça. Demonstra experiência ou responde a uma pergunta específica? Se a resposta for não, nenhuma produção espalhafatosa manterá as pessoas interessadas. Lembre-se sempre das necessidades do seu público e de como você soluciona seus problemas ao testar novos conceitos de conteúdo. Estar nas plataformas certas com as ofertas certas é tão importante quanto saber o que dizer e como dizer!


Levando seu conteúdo adiante

Esperançosamente, algumas das dicas descritas aqui fornecem orientação sobre a criação de conteúdo que as pessoas realmente queiram ler e se envolver. Nenhuma parte do processo deve ser gravada em pedra e você deve sempre ouvir o que seus clientes têm a dizer sobre suas ofertas de negócios para ajudar a moldar a direção de mensagens, tons e tópicos futuros.


Se você acha que ainda não definiu todos os aspectos da identidade de sua marca, tudo bem! Para começar, baixe a Lista de verificação: Aperfeiçoando sua identidade de marca B2B . Esteja você focado em sua identidade geral de marca voltada para o cliente, uma identidade de produto específico ou recrutamento, esta lista de verificação ajuda as empresas a formar identidades de marca competitivas e claras e diretrizes que permitem a criação de conteúdo consistente que convence os leitores a dar o próximo passo.

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