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soluções simples para sites que melhoram a experiência do usuário

 Portanto, você precisa de soluções de website para criar uma experiência melhor para os clientes. Bem, então você veio ao lugar certo porque começa um curso de designer de site


81% dos clientes hoje pesquisam online primeiro. Mesmo se você tiver uma empresa física, a primeira interação de um cliente com você geralmente é digital. 


60% das pessoas que visitam um site esperam comprar algo naquele dia. Se você não fornecer uma experiência de usuário perfeita, a compra será feita em outro lugar.


Os analistas esperam que a experiência do usuário seja mais importante do que o preço ou o produto em 2020.


Os clientes não esperam mais que você tenha apenas um site para uma pequena empresa. Eles esperam perfeita. Felizmente, não é tão difícil projetar essa experiência quanto você pode imaginar.


Vamos explorar 7 soluções de site simples  que você pode aplicar agora para aumentar as receitas enquanto encanta seus clientes.


7 soluções de sites para o seu negócio

1. Teste sua compatibilidade com dispositivos móveis

Mais de 50% do tráfego do site agora chega por meio de dispositivos móveis. Chegamos a um ponto crítico em que ignorar a experiência móvel pode impactar mais da metade de seus clientes em potencial.


É por isso que muitos não dizem mais ser “compatível com dispositivos móveis”. Eles dizem para colocar “primeiro o celular”.


soluções de site


De acordo com a empresa de pesquisa de marketing ImpactBND, 48% das pessoas dizem que se sentem “frustradas” com uma empresa que não possui um site compatível com dispositivos móveis. Surpreendentes 91% dizem que provavelmente não farão mais negócios com sua marca.


Teste seu site em vários dispositivos móveis. Saiba como é renderizado. Não presuma que funciona. Alguns programas populares de design de sites prontos para usar dizem que tornam seu site otimizado para dispositivos móveis.


Nem sempre é o caso. E, com o tempo, fica pior à medida que você faz alterações.


Visualize-o manualmente regularmente. Em seguida, use as ferramentas para identificar melhor as áreas de melhoria. Aqui estão alguns sites de teste de celular gratuitos para você experimentar:


Teste de compatibilidade com dispositivos móveis do Google (gratuito)

Ferramenta Bing Mobile-Friendliness (grátis)

SmallSEOtools (grátis)

Dynatrace (teste gratuito de 15 dias)

soluções de site


O que procurar

Você tem que rolar para frente e para trás? Você tem que ampliar a tela para ler? As imagens estão sendo cortadas a menos que você minimize a tela? Você precisa fazer acrobacias semelhantes para navegar de uma página para outra?


Várias colunas estão tentando ser exibidas na tela ao mesmo tempo?


Então, não é um site voltado para dispositivos móveis.


E quanto ao tempo de carregamento? 47% das pessoas esperam que os sites para celular carreguem em 2 segundos. 40% saem de um site que leva mais de 3 segundos para carregar.


Depois de determinar que você não tem um site que prioriza o celular, é hora de começar a aplicar as  soluções de site  para melhorar a experiência do usuário. Dada a importância da experiência do usuário móvel, discutiremos isso em detalhes nas 6 soluções de site restantes  .


2. Torne-o legível e legível

Legibilidade e legibilidade não afetam apenas a experiência do usuário. Eles podem impactar sua taxa de conversão pelo simples motivo de que as pessoas não conseguem ler suas páginas.


Você sabia que na meia-idade a pessoa média perde 50% de sua capacidade de perceber a luz? Telas, texto e imagens parecem um pouco mais escuros. É mais difícil distinguir entre o texto e a página em que ele está. Conforme você envelhece, o desafio se torna maior.


1 em cada 10 indivíduos, independentemente da idade, tem algum tipo de desafio visual que as lentes corretivas não podem corrigir totalmente.


Não importa em qual dispositivo uma pessoa está visualizando um site, ela precisa ser capaz de ler para comprar. Mesmo se você for uma marca jovem e moderna, se sua página não for muito legível, você imediatamente alienará uma grande parte de sua base de clientes.


Os fatores de legibilidade incluem:


Tamanho

Contraste

Cor

Estilo de fonte

fundo

A legibilidade inclui:


Formatação

Língua

Estilo de escrita

Vamos examinar cada um deles em detalhes.


Tamanho

O site médio de pequenas empresas usa uma fonte tamanho 12 que não contrasta claramente com o fundo.


Eles acham que isso é grande o suficiente porque os trabalhos de conclusão de curso na escola são normalmente de tamanho 12 fontes. Você provavelmente obteria uma nota reduzida se usasse o tamanho 14 ou 16 para o seu papel.


Mas ver em uma tela e ver texto preto em um fundo branco nítido são duas coisas muito diferentes.


Estudos têm mostrado que as pessoas “odeiam” fontes pequenas em sites. Sim, eles usaram essa palavra.


Para fornecer a melhor experiência do usuário, a fonte do corpo não deve ser inferior a 16 se você estiver usando um estilo de fonte padrão como Arial ou Times New Roman. Se você escolher usar um “estilo de fonte criativo”, pode ser necessário que seja maior para ser lido com clareza.


Contraste

Algumas pessoas conseguem ler melhor a fonte clara em um fundo escuro. Mas a maioria consegue ler uma fonte escura em um fundo claro. Normalmente, essa é sua melhor aposta.



Seja qual for sua escolha, lembre-se de que o contraste é importante. A fonte cinza claro em um fundo cinza escuro pode parecer muito agradável esteticamente. Mas a maioria das pessoas achará difícil de ler.


Cor

Esquemas de cores estranhos, como o azul brilhante em um vermelho profundo, podem dificultar o foco dos olhos.


É engraçado como soluções simples para  sites como essas importam tanto. Mas eles fazem. Você pode matar sua taxa de conversão com esquemas de cores desagradáveis. Eles realmente machucam os olhos do seu cliente depois de ler por um curto período de tempo.


Além disso, as cores definem o tom e unificam sua marca. Ele ajuda os usuários a navegar facilmente por suas páginas da web e executar uma ação. Este ano, os designers estão optando por voltar ao preto e branco para destacar mais seus designs e enfatizar os títulos e CTAs. Estudos também mostraram que o uso dessas cores cria um efeito maior quando combinado com uma cor de destaque.


Estilo de fonte

Cerca de 13% de 20 algumas coisas têm astigmatismo. Essa condição ocular torna mais difícil focar em certos estilos de fonte. A prevalência sobe para 60% na faixa etária acima de 65 anos.


Evite estilos de fonte finos e / ou excessivamente curvos. Pessoas com astigmatismo não conseguem lê-los muito bem. Algo tão simples como um estilo de fonte errado pode destruir totalmente a experiência do usuário.


Se você usar essas fontes artísticas, reserve-as para cabeçalhos que serão muito maiores.


Para maior legibilidade, use Arial ou Times New Roman. Você encontrará outros estilos que fazem o corte. Basta testá-los antes de fazer todo o seu site nele.


fundo

É comum hoje ter palavras sobre um fundo de imagem estática ou em movimento. Tudo bem, desde que o texto não seja obscurecido pela imagem. Posicione o texto com cuidado para que não toque na imagem na imagem ou se misture com o fundo.


Formatação (muito espaço em branco)

Ler um site não é o mesmo que ler um livro. É mais difícil seguir parágrafos longos - especialmente em dispositivos.


As pessoas também não leem o conteúdo da web como se lêem um livro. Eles não começam no topo e leem diretamente para baixo.


Na verdade, eles leem mais em um padrão “F”. Os pesquisadores usaram a tecnologia de mapa de calor para rastrear os movimentos dos olhos dos leitores de conteúdo da web para determinar isso.

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